O baixinho Romário, hoje senador da República, curtiu a noite de desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio na noite deste domingo, com um grupo de amigos. Romário ficou impressionado com o desfile da Mangueira e postou uma foto de um dos carros alegóricos da escola, que gerou debate.
A foto mostrava um jovem negro crucificado. Muitos dos seguidores do baixinho se mostraram indignados com o desfile, dizendo que a Estação Primeira, que teve como tema 'A verdade vos fará livre', com um olhar diferente sobre a biografia de Jesus Cristo, estava abordando o Cristianismo de uma forma pejorativa.
- Acho que da mesma forma que eles querem respeito devia respeitar a religião de cada um, muito ruim colocar essa imagem no carnaval, simbolizando um homem, um Deus santo e irrepreensível como foi Cristo Jesus - disse um dos seguidores.
Por outro lado, teve quem achou que o desfile da Mangueira utilizou uma das biografias mais conhecidas do mundo para abordar as diferenças sociais.
- Eu achei maravilhoso o desfile, inclusive as reflexões muito pertinentes pra atualidade, onde é uma arrogância que usam Jesus pra justificar injustiças. E Jesus é popular, é Jesus da gente e de todos! O maior exemplo de amor e humilde que já existiu. Show! As várias faces de Jesus, e a denúncia de que o templo não é pra ser vendido nada, nem pedir votos, mas sim pregar a palavra e receber comunidades com respeito e amor, isso é o exemplo de Jesus de verdade. Parabéns Mangueira! Pregaram melhor Jesus do que muitas igrejas - disse uma seguidora.
Na legenda, Romário usou apenas a letra 'C', seguida de três pontos, dando a entender que citaria ali um palavrão. No entanto, não é possível afirmar se Romário postou a foto por concordar com a imagem, ou por discordar.