Ronaldinho Gaúcho não comparece para depor em CPI de Pirâmides Financeiras

Ex-jogador era esperado na Câmara dos Deputados, em Brasília

Escrito por

Ronaldinho Gaúcho não compareceu para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito das Pirâmides Financeiras, nesta terça-feira (22), em Brasília. Segundo o "Ge", o ex-jogador conseguiu uma liminar com o Supremo Tribunal Federal para ficar em silêncio durante o depoimento.

O ex-jogador virou algo de uma nova convocação e, caso não compareça novamente, Ronaldinho pode ser conduzido a depoimento por condução coercitiva. Relator da comissão, Ricardo Silva (PSD) comentou a ausência do ex-atleta e do irmão Roberto Assis.

- Quero deixar claro que o Ronaldinho e o irmão (o também ex-jogador Roberto Assis) estão se ausentando de forma irregular. O que a gente menos quer é a condução coercitiva, mas, se for preciso, vamos fazer isso, buscar com a força policial. Não é pela condição de ser jogador, ser rico ou pobre, que não vai participar. Esperamos que na quinta-feira possamos ouvi-lo - afirmou.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Os deputados da CPI buscam compreender a participação de Ronaldinho na empresa 18K, que é acusada de atuar com pirâmide financeira. A defesa do ex-jogador, por sua vez, nega qualquer envolvimento societário na companhia e alega que ele seja vítima do uso indevido de imagem.

+ Clube do vinho? Abel Braga DETONA jornalista em entrevista exclusiva para o Lance! Assista!

Siga o Lance! no Google News