Ronaldo Fenômeno já foi questionado dezenas de vezes sobre seu peso e em sua entrevista para o jornal britânico 'Financial Times' não seria diferente. O ex-atacante, porém, mostrou que leva a situação com bom humor e disse que nunca foi defendido ao ser chamado de gordo.
- Eu vejo muitos ativistas para muitas coisas. Se você é negro, se você é gay. . . (mas as pessoas) chamam o Ronaldo de gordo... Eu nunca vi ninguém que me defendeu quando me chamavam de gordo - diz ele com um sorriso. 'Eu não me importo' - completou.
O ex-jogador falou ainda sobre a final da Copa do Mundo da Coreia e do Japão, em 2002. Ronaldo lembrou que mal dormiu na noite anterior com medo de ter uma convulsão, como o ocorrido com ele na final de 1998, na França.
- A final em Yokohama ocorreu às oito horas da noite, igual em Paris. Depois do jantar, todos foram dormir e eu, sozinho, pensava: ‘não quero dormir, porra. Busquei pessoas com quem conversar e encontrei Dida. Eu lhe disse: ‘não, por favor, fique comigo’. Não dormi nada por medo que voltasse a acontecer (a convulsão). Dida ficou o tempo todo comigo - afirmou.