Rubiales define data para renunciar ao cargo de presidente da Federação Espanhola, diz jornal

Cartola deu beijo em jogadora da seleção do país após o título da Copa Feminina

Escrito por

Cinco dias após o título da Espanha na Copa do Mundo Feminina, Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola, vai renunciar ao cargo. De acordo com o jornal "As", o cartola anunciará a decisão em uma Assembleia Extraordinária que ocorre em Madri nesta sexta (25).

No domingo (20), Rubiales ultrapassou o limite durante a comemoração do título da Espanha. Na cerimônia de premiação, o presidente da federação deu um beijo, sem consentimento, na atacante Jenni Hermoso. Minutos após o ocorrido, a atleta afirmou que não se sentiu confortável com o ocorrido.

+ Clube do vinho? Abel Braga DETONA jornalista em entrevista exclusiva para o Lance! Assista

Após o beijo na jogadora, Rubiales recebeu uma enxurrada de críticas. Torcedores, atletas e autoridades da Espanha detonaram o cartola, que pediu desculpas em vídeo no dia seguinte. O dirigente tentou convidar Hermoso para participar do vídeo, mas a atacante recusou.

Rubiales estava no cargo desde 2018 e entrou em atrito com as jogadoras da Espanha um ano antes da Copa do Mundo. As atletas reclamaram do técnico Jorge Vilda e pediram a saída do treinador, mas o mesmo seguiu no cargo até a conquista do Mundial na última semana.

Luis Rubiales é presidente da Federação Espanhola de Futebol (Divulgação/RFEF)
Siga o Lance! no Google News