Saiba como Daniel Alves recebeu a notícia da condenação por agressão sexual
Jogador foi sentenciado a quatro anos e meio de prisão na Espanha
- Matéria
- Mais Notícias
Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual na Espanha. Segundo o portal "UOL", o jogador foi ao Tribunal nesta quinta (22), mas não esteve presente no momento da leitura da sentença. O jogador ainda cumprirá outros cinco anos em liberdade vigiada e pagará uma indenização à vítima.
De acordo com o portal, Daniel Alves chegou ao Tribunal por volta das 5h (horário de Brasília). No entanto, o jogador de 40 anos não seguiu para a sala onde foi proferida a sentença pela juíza Isabel Delgado Pérez, da 21ª Seção da Audiência de Barcelona. O atleta se dirigiu a uma espécie de 'calabouço' no local.
Nessa cela especial, localizada no subsolo do Tribunal, Daniel aguardou a notícia da condenação por quatro anos e meio. As advogadas do jogador, Inés Guardiola e Miraida Pontes, foram responsáveis por informar o atleta sobre a sentença. A vítima e sua advogada, Ester García Lopez, não estiveram no Tribunal.
➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Preso há 13 meses e dois dias, Daniel Alves terá este tempo descontado da pena. O Ministério Público espanhol pedia nove anos, enquanto a vítima e sua defesa pleitearam a prisão de 12 anos, tempo máximo para crimes de agressão sexual na Espanha. Mesmo sem ter o pedido acatado, a promotoria celebrou a prisão.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias