Na final da Copa da Liga Inglesa, neste domingo (16), o Newcastle derrotou o Liverpool por 2 a 0 e se sagrou campeão inédito na competição. O título encerra um jejum de 70 anos, mas o destaque na internet tem sido o craque do Liverpool, Mohamed Salah, após mais uma atuação apagada em uma final.
Segundo um levantamento da página DataFut, no X, o egípicio foi o jogador com menos toques na bola, com apenas 23, entre os que atuaram durante os 90 minutos. Já não é a primeira vez que os internautas pegam no pé do atleta depois de uma derrota do Liverpool. Veja abaixo.
➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Veja reação dos torcedores após mais uma atuação apagada de Salah em derrota para o Newcastle
Newcastle foi campeão nacional após 70 anos de jejum depois de vencer o Liverpool
O jogo aconteceu neste domingo (16), no Wembley Stadium e o com a ajuda de Isak e Dan Burm, que marcaram os gols pela equipe, os Magpies ganharam seu primeiro título nacional desde 1955. Chiesa diminuiu para os Reds.
➡️Gre-Nal 446: Internacional paga dívida com pai de santo a pedido de Roger Machado antes de final
Com o título, o Newcastle quebrou tabus históricos em sua história. O time venceu seu primeiro título nacional após 70 anos de espera, sendo o último, em 1955. Além disso, essa foi a primeira conquista da Copa da Liga Inglesa pelo clube, sendo campeão inédito na competição. A equipe havia batido na trave na temporada de 1975/76 e 2022/23.
Junto a isso, o Newcastle também encerrou outro tabu: não vencia o Liverpool há quase 10 anos. A última vitória do clube contra os Reds havia sido em dezembro de 2015, quando venceu pelo mesmo placar na Premier League. De lá para cá, foram 17 jogos sem a vitória, sendo 12 derrotas e 5 empates.
Liverpool x Newcastle: como foi o jogo?
O jogo começou mais estudado e cauteloso por ambas as partes. Quem saiu mais para o jogo foi o Newcastle, sendo mais agressivo. A tônica do primeiro tempo com o Liverpool mais acuado, esperando a oportunidade perfeita, enquanto os Magpies atacando mais, porém, sem conseguir finalizar bem suas jogadas. Ao fim da primeira etapa, o Newcastle chegou com o maior perigo até então e abriu o placar em jogada de escanteio. Dan Burn, convocado por Thomas Tuchel foi o marcador do primeiro gol da partida.
Já no segundo tempo, o Liverpool se viu encurralado e começou a sair mais para o jogo. O time dominou a posse de bola, porém, fazia isso com pouca finalidade na partida, chegando poucas vezes ao gol do rival. O Newcastle jogava de forma mais inteligente e assim, chegou ao segundo gol do jogo. Isak que havia marcado, teve seu tento invalidado pelo VAR. Porém, pouco tempo depois, o jogador não desperdiçou a chance e fez o segundo do Newcastle, ficando mais perto do título.
Após isso, o Liverpool começou a pressionar e chegar perigosamente ao gol de Nick Pope. O goleiro fez defesas incríveis e conseguia se segurar na meta do Newcastle. Na reta final do jogo, entretanto, os Magpies entraram em modo defensivo e pouco jogaram, dando espaço para os Reds pressionar. Nos acréscimos da partida, Chiesa diminuiu para o Liverpool.