Sampaoli pede desculpas por declaração preconceituosa
Entrevista do técnico argentino a revista francesa recebeu muitas críticas
O técnico argentino Jorge Sampaoli, sem clube desde que foi demitido do Flamengo em 2023, pediu desculpas por declaração preconceituosa contra pessoas autistas. Em entrevista à revista francesa "SoFoot", ele criticou o individualismo de Dembélé e disse que o atacante do Paris Saint-Germain joga "como um autista".
Em post no Instagram, o técnico disse que não foi a intenção dele se referir ao autismo e pediu desculpas:
- Nunca foi minha intenção me referir ao autismo. Peço desculpas a todos. Queria falar sobre individualidade. Mais do que nunca é preciso tomar cuidado com as palavras - escreveu.
➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Entenda o caso
Sampaoli deu a declaração ao fazer análise sobre a Eurocopa 2024 para a revista e citar o jogador Dembélé, da seleção francesa.
- Quando ele parte para cima (do marcador), os outros jogadores se tornam espectadores que só assistem a como a jogada vai terminar. Eles sabem que ele joga como um autista: começa e termina o lance sozinho. Ele não tem a capacidade de fazer um companheiro de equipe brilhar, apenas sabe fazer com que ele mesmo brilhe - disse Sampaoli.
Criticado pela declaração, que repercutiu na imprensa da Europa, Sampaoli não demorou para reconhecer o erro e pedir desculpas.