O Pacaembu está próximo de ser reaberto após cerca de três anos de reformas. A intenção é que o complexo esportivo, localizado na zona oeste de São Paulo, tenha reinaugurações em fases, sendo partidas do Santos e a final da Copinha 2024 como os principais atrativos.
A intenção inicial da Allegra Pacaembu, empresa que detém a concessão do local, é que a decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior aconteça no estádio.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O próprio presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, anunciou que o local está pronto para receber a final da Copinha, em cerimônia realizada em novembro.
Também há interesse mútuo com o Peixe para o clube se tornar a "estrela" do local. Inclusive, Marcelo Teixeira, presidente eleito do Alvinegro, visitou as obras do complexo no dia 1º de dezembro, durante sua campanha.
COPINHA
- A Allegra garante que o campo do Pacaembu estará preparado para receber a final da Copinha.
- No entanto, a decisão sobre o local da partida cabe à FPF. Além disso, os interesses dos clubes futuramente envolvidos na decisão também terão peso. A última final da competição de categorias de base foi disputada entre Palmeiras e América-MG, no Canindé.
- Para o Pacaembu receber a decisão da Copa São Paulo, também restam as autorizações do poder público do Estado. O aval deve acontecer em um período mais próximo da final.
- A Copinha seria a "primeira reinauguração" de diversas atrações que protagonizarão a reabertura do Pacaembu. O estádio voltará a funcionar em fases. Por exemplo, é possível que a final da Copa São Paulo não tenha todos os setores do local em pleno funcionamento.
SANTOS COMO ESTRELA
- Santos e Allegra mantêm contatos frequentes. O novo presidente do clube, Marcelo Teixeira, tem muito interesse em migrar os jogos do Alvinegro para o local.
- A ideia da gestão santista é que haja a grande reinauguração do Pacaembu com um jogo do Peixe, no dia 27 de abril, data de aniversário do estádio. Porém, a realização deste evento ainda não está totalmente confirmada.
- O Pacaembu deve se tornar a casa do Santos durante as obras da Vila Belmiro, que se transformará em Arena.
- Queremos dar entrada na prefeitura para que isso saia do papel. Independente de onde o Santos estiver, seja Paulista, Série B, Série A, Sul-Americana ou Libertadores, nós tiraremos a Vila Belmiro para jogar, como já temos a carta de intenção, no Pacaembu. Há essa intenção, assim como também em outras arenas espalhadas pelo Brasil - disse Marcelo Teixeira, em coletiva após vitória nas eleições.