menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Santos x Vasco: jornalista detona critério de Daronco em confusão e vê postura ‘infantil’ de Soteldo

Atacante santista provocou o adversário ao pisar com os dois pés na bola e ocasionou uma briga generalizada na Vila Belmiro

Daronco-Santos-Vasco–aspect-ratio-512-320
imagem cameraDaronco expulsou três e puniu outros três jogadores em confusão entre Santos x Vasco, na Vila Belmiro (Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 01/10/2023
18:22
Atualizado em 02/10/2023
02:36

  • Matéria
  • Mais Notícias

Yeferson Soteldo se tornou um dos protagonistas da goleada do Santos sobre o Vasco da Gama na tarde deste domingo (1), na Vila Belmiro. Não só pelo gol aos 75 minutos, mas principalmente por uma provocação polêmica ao adversário, que ocasionou confusão generalizada no início da etapa final da partida e lhe custou um cartão amarelo. A atitude do atacante santista, e a decisão de árbitro Anderson Daronco, em puni-lo, foram alvos de críticas do jornalista Rodrigo Mattos.

— A atitude de Soteldo é tola, até meio infantil. Dito isso, onde está na regra que fazer uma jogada boba dessa de subir na bola resulta em amarelo? Fora isso, o critério do Daronco foi para acomodar, João Paulo e Sebastian, por exemplo, também mereciam vermelhos -, analisou Mattos.

O jornalista se refere às punições de Daronco pela confusão após a jogada de Soteldo. Isso porque, o atacante Sebástian, do Vasco, ficou irritado com a provocação do santista em subir com os dois pés na bola e deu uma chegada acima do tom no adversário. Depois disso, jogadores invadiram o campo e iniciou-se uma briga generalizada. O jogador cruz-maltino também foi punido com cartão amarelo, mas, na visão de Rodrigo Mattos, sua atitude deveria resultar em expulsão.

+ Garanta a sua vaga no curso que Pet, Dante e outros craques da bola participaram também. Cupom: LANCE400

Mattos também questiona a punição menos severa em João Paulo, do Santos. Em meio à confusão, o goleiro santista, que estava bastante alterado, puxou Medel, do Vasco, pelo pescoço e foi punido com cartão amarelo por Anderson Daronco.

Além dos cartões amarelos para Soteldo, Sebástian e João Paulo, a confusão terminou com outros três jogadores expulsos: Lucas Lima e Rodrigo Fernández, ambos do Santos, e Medel, zagueiro do Vasco.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias