Após a repercussão da piada feita por Eros Prado, o SBT se pronunciou pela primeira vez após o episódio na noite de terça-feira (22). Em comunicado, a emissora lamentou o acontecido e decidiu afastar o humorista da equipe de comentaristas do canal.
- O SBT lamenta o comentário feito pelo humorista Eros Prado e informa que ele não participa mais do nosso time de comentaristas. Pedimos desculpas ao Gustavo Silva (Mosquito), sua família, à torcida corintiana e a todos que se sentiram ofendidos - disse o comunicado.
+ Comemore o aniversário do Gigante com a nova blusa. Use o cupom LANCEFUT e ganhe 10% OFF!
Eros fez uma piada sobre a morte do pai de Gustavo Mosquito durante a transmissão da partida entre Corinthians e Estudiantes-ARG, nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O humorista disse que o jogador "chutou a bola para o pai dele", após Mosquito perder uma grande chance de gol. O pai de jogador faleceu em 2021 após ser vítima da Covid-19.
Eros tem projetos na área digital da emissora e participava de quadros no Programa Silvio Santos. Procurado pelo Lance!, o SBT não informou se o humorista foi somente afastado da equipe de comentaristas ou demitido de todas as atividades da empresa. Eros não tinha vínculo empregatício com a emissora.
Segundo apuração da Gazeta Esportiva, Mosquito perdoou o humorista. A dupla acabou se entendendo após entrarem em contato um com o outro por meio de um amigo em comum. Por WhatsApp, Eros pediu desculpas pelo ocorrido e disse se sentir mal com a situação.
+ Clube do vinho? Abel Braga DETONA jornalista em entrevista exclusiva para o Lance! Assista