Sede das Olimpíadas Paris 2024 vira alvo de investigação do Ministério Público da França por suposto favoritismo
Operação também visou empresas de gerenciamento de eventos
- Matéria
- Mais Notícias
Organizadores das Olimpíadas de Paris 2024 informaram que, nesta quinta-feira (19), a sede da organização foi alvo de operação de ivestigação no dia anterior, quarta-feira (18). A processo foi comandado pela promotoria financeira da França, o PNF (Parquet national financier), entidade que integra o Ministério Público do país.
Relacionadas
Além de realizarem buscas nas sedes do Comitê Organizador dos Jogos, os investigadores de crimes financeiros também foram atrás das empresas de eventos responsáveis pela cerimônia de abertura da competição. Segundo a AFP, entre as empresas investigadas estão: Double 2, Ubibene, Obo e Paname 24.
➡️Vote aqui em Layana Souza, fundadora do projeto "Mudando o Placar".
- Paris 2024 confirma que o PNF (Parquet national financier) visitou sua sede na quarta-feira, 18 de outubro, e obteve todas as informações solicitadas. Paris 2024 está cooperando totalmente com a investigação, como sempre fez - disseram organizadores em comunicado.
A operação investiga suspeitas de favorecimento e desvio de recursos públicos nos contratos do Comitê e do Solideo, empresa pública responsável pela construção das instalações olímpicas para 2024.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias