Fora da lista do técnico Fernando Diniz para os jogos da Seleção Brasileira na Data-Fifa, Douglas Luiz falou sobre a ausência. Em evento no Rio de Janeiro, na última quarta-feira (11), o ex-jogador do Vasco disse que seguirá trabalhando para voltar a defender o Brasil.
- Diniz é um treinador que chegou agora na Seleção. Acho que cada um tem suas escolhas, ele está fazendo as dele, é a oportunidade que ele está tendo. Vou continuar focado, fazendo meu trabalho, pra quando minha oportunidade chegar eu estar pronto - disse Douglas Luiz.
Douglas Luiz foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira em 2019. Entre 2020 e 2021, foi chamado outras vezes por Tite e fez parte do time que foi derrotado pela Argentina na final da Copa América. O atleta do Aston Villa não esteve na Copa do Mundo do Qatar.
Revelado nas categorias de base do Vasco, Douglas Luiz chamou atenção do Manchester City, que contratou o jogador em 2017. No entanto, o meia de 25 anos teve poucas oportunidades no clube inglês e foi emprestado ao Girona antes de ser comprado pelo Aston Villa.