Senado vai convocar equipe de arbitragem de Corinthians x Grêmio para falar sobre VAR em audiência pública

Wilton Pereira Sampaio e auxiliares dos VAR foram afastados pela CBF após o empate na Neo Química Arena

Escrito por

Wilton Pereira Sampaio e profissionais do VAR envolvidos no empate entre Corinthians e Grêmio, na Neo Química Arena, serão convocados para uma audiência pública aprovada nesta terça-feira (19) pela Comissão de Esportes do Senado. O encontro propõe auxiliar no projeto de lei que tramita na Casa desde 2019 e que pretende instituir o “Programa de Transparência dos Árbitros Assistentes de Vídeos e dos Áudios no futebol brasileiro”.

Solicitada pelo senador Carlos Portinho (PL), do Rio de Janeiro, audiência ainda não tem data definida. Sabe-se, contudo, que a equipe de arbitragem do empate em 4 a 4 entre Corinthians e Grêmio será convocada para prestar esclarecimentos sobre a não marcação do pênalti em favor ao Tricolor gaúcho.

+ O Lance! de volta às bancas! Seja uma das 100 pessoas a ganhar a revista pôster do campeão da Copa do Brasil

Cabe pontuar que a equipe de arbitragem foi afastada pela CBF após o empate entre Corinthians e Grêmio, na Neo Química Arena. Além de Wilton Pereira Sampaio, que ainda terá sua situação analisada pela entidade, os profissionais Emerson de Almeida Ferreira (VAR), Johnny Barros de Oliveira (Assistente VAR 1) e Michel Patrick Costa Guimarães (Assistente VAR 2) também foram punidos.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, e o gerente técnico do BAR, Péricles Bassols, também serão convocados para audiência pública. Outros diretores da entidade máxima do futebol nacional e especialistas em direito esportivo também deverão ter presença solicitada.

Siga o Lance! no Google News