Sergio Agüero é impedido de visitar jogadores da Argentina no Qatar e faz duras criticas à AFA

Aposentado no ano passado devido a problemas cardíacos, ex-atacante questiona atitude da entidade e diz que 'a situação toda é muito estranha'

imagem cameraSergio Agüero durante transmissão no canal da Twitch (Foto: Reprodução / Twitch)
Avatar
Lance!
Doha (QAT)
Dia 22/11/2022
06:31
Atualizado em 22/11/2022
07:34
Compartilhar

Um dos grandes nomes recentes do futebol da Argentina, o ex-atacante Sergio Agüero, aposentado no ano passado devido a problemas cardíacos, ficou insatisfeito com atitudes da AFA (Associação de Futebol da Argentina), e criticou a entidade. O ex-jogador do Manchester City e Barcelona, está no Qatar para apoiar seus conterrâneos, mas foi impedido de visitar seus ex-companheiros por não ter recebido credenciais da entidade.

As criticas de Agüero foram feitas em uma transmissão na Twitch, junto com o influenciador do ramo da comédia, Jero Freixas. Porém, longe das brincadeiras, o ex-jogador não poupou criticas para as atitudes da AFA.

- Vou ver se consigo ver os meninos. Supostamente leva de três a quatro dias (tirar a credencial). Parece estranho para mim. Me dou muito bem com meus colegas. Eu mando mensagens para eles e está tudo bem com eles. Obviamente não vou incomodá-los. Vou incentivá-los. A única maneira é a Fifa me autorizar - disse Agüero.

+ Messi relembra participações em Copas pela Argentina: 'Sempre orgulhoso de representar o país'

Ao mesmo tempo, o ex-jogador voltou a frisar que a atitude é muito estranha. Agüero participou do processo de formação da equipe comandada pelo técnico Lionel Scaloni e esperava outro tratamento.

- A situação é muito estranha. Há um ano eu estava lá com eles. Já fiz parte da seleção e eles te dão uma credencial rapidinho. Eu sempre conversava (com eles) e falava "eu chego dia 18". Tem gente que queria estar lá e conseguiu... - revelou o ex-atacante.

+ Messi afasta rumores sobre lesão e afirma: 'Chego em grande momento'

Ao ser questionado por Jero Freixas, o motivo para supostamente a AFA não querer que ele visitasse seus ex-companheiros, Agüero disse que também gostaria de saber e voltou a destacar que a situação é "muito estranha".

- É isso que eu quero saber. Não sei. Talvez não tenham gostado uma vez que opinei. A situação toda é muito estranha. Incomoda que outros chegam no mesmo dia da viagem e de repente estão lá. Eu digo, "mas como? Se ele acabou de chegar aqui, o que você fez com a credencial dele em cinco horas e comigo leva cinco dias, supostamente?" Minha mensagem foi: "Se não querem que eu vá, tudo bem, mas eles falam na minha cara" - disparou o ex-jogador.

+ Jogos, gols e assistências: veja os números de Messi na história da Copa do Mundo

Por outro lado, Sergio Agüero vai acompanhar a partida de estreia da Argentina na Copa do Mundo no estádio. Mas não deixou de afirmar que precisou pagar o ingresso com o próprio dinheiro, "enquanto outros receberam de graça".

- Eu vim aqui pela Fifa, ninguém me convidou. Eu paguei pelos ingressos, enquanto outros receberam de graça . Não quero favores de ninguém, sempre disse. Eu pago tudo que tenho que pagar. Mas há coisas que você observa como toda essa situação é estranha. Estou esperando alguém de lá (AFA) me ligar e me dizer algo. Parece que isso é um labirinto, que estão me driblando de um lado para o outro - concluiu Agüero.

Siga o Lance! no Google News