Além dos milhões de brasileiros que ficaram felizes com a goleada por 4 a 1 sobre o Uruguai, quem também aproveitou o show da Seleção Brasileira foi a Globo. Detentora dos direitos televisivos das Eliminatórias Sul-Americanas, a emissora carioca garantiu uma audiência maior do que todos os jogos do Campeonato Brasileiro exibidos pela rede na Grande São Paulo, principal praça do país. Os dados são do portal 'Notícias da Tv'.
No ar das 21h20 até 23h33 de quinta-feira (14), a transmissão comandada por Galvão Bueno garantiu 25 pontos na média e permaneceu na liderança isolada em audiência com sintonização de 39,0% dos televisores ligados. A Record registrou 11 pontos no Ibope e ficou na vice-liderança.
Na última semana, a Seleção Brasileira também registrou 25 pontos na média de audiência no duelo contra a Venezuela. A diferença está no horário da transmissão, que ocorreu às 20h30, horário com mais televisores ligados.
Mais de 800 dias depois da última vez que o time jogou com torcida, a Seleção Brasileira voltou a se apresentar diante dos olhos de torcedores em grande estilo: goleada sobre o Uruguai por 4 a 1, na última quinta-feira, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.