Silvio Santos comemora acerto para transmitir Libertadores: ‘O público do SBT vai vibrar!”
Emissora divulgou nota oficial com pronunciamento do apresentador e dono da emissora; presidente da Conmebol também comemorou
Dono e apresentador do "SBT", Silvio Santos se pronunciou, na tarde desta sexta-feira, sobre o acerto do com a Conmebol para transmissão da Copa Libertadores até 2022. A emissora paulista fechou acordo com a entidade após a "Globo", antiga dona dos direitos, desistir do direito de transmissão do torneio após imbróglio financeiro.
- O público do SBT vai vibrar mais ainda com os gols que serão feitos na Copa Libertadores da América - disse Silvio, em nota oficial publicada pelo SBT.
Silvio Santos se pronuncia sobre #LibertadoresNoSBT
— SBT (de 🏠) (@SBTonline) September 11, 2020
Apresentador festejou a parceria e disse que o público do SBT vai vibrar ainda mais. Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, também destacou a aliança - https://t.co/YHp3b7FDsU (📷Lourival Ribeiro/SBT) pic.twitter.com/0ErY2swGQx
- Estamos muito felizes por termos chegado a um acordo com uma das mais importantes redes de TV aberta do Brasil. A paixão da Libertadores abraçará todo o território brasileiro através do SBT - completou Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.
BASTIDORES E HISTÓRICO
As tratativas entre "SBT" e Conmebol iniciaram no última dia 4 de setembro. Além do canal, "Band" e "RedeTV!" chegaram a buscar mais informações para acertar a exibição em suas emissoras. Agora, com o acordo, o "SBT" substituirá a "Globo", que entrou em desentendimento de valores financeiros em agosto. Segundo informações o portal, não foi possível manter o acordo de US$ 60 milhões por temporada para TVs aberta e fechada, válido até 2022.
Vale lembrar que a própria confederação sul-americana também procurou canais no Brasil após a saída da "Globo". Desta vez, o contrato com o "SBT" permite espaço para publicidades que antes não tinham vez.
De acordo com o "Uol", André Henning, do "Esporte Interativo", estaria sendo observado, principalmente por seu contrato com o "EI" terminar no fim deste ano. Ao LANCE!, ele negou ter sido procurado e confirmou a duração de seu contrato.