Membros da Comissão de Arbitragem da CBF foram duramente criticados por Arnaldo Cezar Coelho nesta terça-feira (29). O ex-árbitro discordou veementemente da explicação dos especialistas sobre o gol anulado do Vasco, na derrota para o Palmeiras, e os culpabilizou pela ''incompetência de determinados'' juízes.
— A explicação dos membros da Comissão de arbitragem da CBF é pior que o erro da arbitragem sobre o gol anulado do Vasco . Está explicada a incompetência de determinados árbitros, seus comandantes são piores. Só resta serem demitidos do cargo -, opinou Arnaldo Cezar Coelho.
+ Clube do vinho? Abel Braga DETONA jornalista em entrevista exclusiva para o Lance! Assista!
O protesto do ex-árbitro é em relação às análises de Péricles Bassols (gerente de VAR e da CBF), Giuliano Bozzano (gerente técnico de arbitragem) e Wilson Seneme (presidente da Comissão de Arbitragem). O trio concluiu que três aspectos da regra sustentam a interpretação de que o lance de ataque não foi interrompido, ou seja, não houve início de um novo lance e o impedimento de Vegetti foi corretamente assinalado.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Na análise dos membros da Comissão, Richard Ríos ainda estava sob pressão quando afastou a bola e, portanto, não configura como novo lance. O presidente Wilson Seneme disse, ainda, que seria nova jogada caso o jogador do Palmeiras ''afastasse para mais longe''.