Estêvão, atacante do Palmeiras e grande destaque da equipe no Brasileirão 2024, foi mais uma vez assunto nos programas esportivos do Brasil. Negociado com o Chelsea, o atleta de 17 anos foi alvo de críticas do jornalista Fábio Sormani durante o "Opinião Placar". Recentemente comparado em qualidade com Neymar, Estevão foi visto como limitado pelo jornalista, que enxerga "apenas uma jogada" no repertório do atacante.
➡️ Craque Neto dá palpite ousado para Palmeiras x Botafogo no Brasileirão
- Estêvão é um bom jogador, mas se o nosso campeonato tem o Estêvão como o melhor jogador, alguma coisa está errada com o campeonato. Ele é bom jogador, mas nada além disso - disse o jornalista, antes de completar:
- Ele tem uma jogada só. É esse pé em cima, corta para o meio. Só tem isso. Ele não tem o drible em velocidade. Eu estava vendo os vídeos do Neymar e não tem a menor comparação dele com o Neymar. As pessoas comparam e não tem a menor comparação. Não cabe.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Estêvão, promessa do Palmeiras, com moral no exterior
Além de Neymar, Vini Jr. foi tema de comparações com Estêvão. O jornal espanhol "Marca" realizou um levantamento entre os três astros com relação às estatísticas nos primeiros 28 jogos no Campeonato Brasileiro. E Estêvão possui os melhores números entre o trio:
Vini Jr.: 5 gols e 3 assistências
Neymar: 4 gols e 6 assistências
Estêvão: 12 gols e 8 assistências
Vendido ao Chelsea, Estêvão ficará no Palmeiras até julho de 2025. Até o momento, no Campeonato Brasileiro, nenhum atleta participou de mais gols que o jogador do Palmeiras: ele lidera a artilharia (12 gols) e o ranking de garçons (nove assistências, empatado com Rodrigo Garro, do Corinthians).