A Olimpíada de Inverno Beijing 2022 é atração do sportv ao longo do mês de fevereiro, com todas as emoções das diversas modalidades exibidas ao vivo na programação. Para promover o grande evento, o canal usou as areias de Copacabana contrastando o frio da capital chinesa com o calor do verão brasileiro, em ação assinada pela agência End to End, parceira dos canais esportivos do Grupo Globo.
Esculturas de areia foram criadas na orla da praia com referências a algumas modalidades dos Jogos Olímpicos de Inverno, como bobsled, snowboard e curling, todas produzidas pelo artista Rogean Rodrigues.
A obra ainda promove o slogan do canal para o evento: sente o clima (#senteoclima). O objetivo é facilitar a identificação das provas com o público brasileiro e buscar interação com as milhares de pessoas que passam diariamente pelo local, um dos principais cartões postais do Rio de Janeiro.
- Esta é a nossa maior cobertura na história dos Jogos Olímpicos de Inverno. Um evento que transmitimos de forma exclusiva no país. Teremos um total de 230 horas de cobertura de competições no sportv2, com média de 14 horas diárias dedicadas ao que de melhor estiver acontecendo na China - explica a diretora de marketing do sportv, Andrea Tuttman.
- A nossa ideia com a ação é familiarizar o público com os jogos de inverno. Chama a atenção e ao mesmo tempo é curioso ver esculturas na praia. As pessoas terão a chance de tirar fotos simulando, por exemplo, o lançamento de uma pedra de curling, uma das modalidades mais populares entre os brasileiros - cmpleta.
- Desde o início do planejamento para a ativação, pensamos em criar algo que remetesse aos Jogos Olímpicos de Inverno em um local onde o brasileiro se encontrasse, e a praia de Copacabana é o local ideal para isso. O bairro tem muito turismo interno, com pessoas de todo o país, além dos cariocas, e muitos turistas estrangeiros. A arte do Rogean Rodrigues está incrível, e aceitação das pessoas também. Muitos aproveitam para registrar com fotos no local, e era esse o nosso objetivo - comemora o CMO da End to End, Bruno Brum.
A obra fica exposta até o dia 20 deste mês, quando acontece a cerimônia de encerramento de Beijing 2022. A competição teve início na última sexta-feira, dia 4. Com isso, a capital chinesa se tornou única no mundo a sediar os Jogos Olímpicos de Verão (em 2008) e de Inverno. O Brasil marca presença no evento com delegação de 11 atletas, representado em cinco modalidades.