STF emite comunicado à mãe de Deolane Bezerra; entenda o caso
Decisão segue mesmo entendimento já aplicado por Mendonça a um pedido de Deolane
Na última terça-feira (12), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, autorizou que Solange Bezerra, mãe da influenciadora e advogada Deolane Bezerra, decida se irá comparecer à CPI da Manipulação de Resultados no Futebol no Senado Federal.
➡️Gabigol rebate Flamengo após ser cortado do jogo contra o Atlético-MG
Deolane, em outubro, foi liberada de falar com a CPI, pelo Ministro Mendonça. Dessa vez, a defesa da mãe pediu para que o mesmo tratamento com a filha fosse realizado com ela. Com isso, o ministro também afastou a obrigatoriedade de Solange participar da comissão.
Caso compareça, Solange Bezerra poderá ficar em silêncio quando desejar. Ou seja, não será obrigada a responder às perguntas.
Segundo Mendonça, o Supremo tem entendimentos no sentido de que o direito a não autoincriminação de um investigado inclui a possibilidade de comparecer ou não ao ato.
➡️Por decisão da diretoria do Flamengo, Gabigol está fora da partida contra o Atlético-MG
A convocação de Solange foi aprovada no fim de outubro. Deolane e Solange são investigadas na Operação Integration, que apura um suposto esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
Mãe e filha são investigadas na Operação Integration, que apura um suposto esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A convocação de Solange foi aprovada no fim de outubro.
Segundo a polícia, de janeiro de 2019 a maio de 2023, foram movimentados, cerca de R$ 3 bilhões em contas correntes, em aplicações financeiras e dinheiro em espécie, provenientes de jogos ilegais.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linha
Tudo sobre