Surfistas sobrevivem a naufrágio boiando por 36 horas em cima de pranchas de surfe

Caso aconteceu após tempestade que afundou embaração; tripulantes também sobreviveram

Escrito por

Quatro surfistas e três tripulantes sobreviveram a um naufrágio no mar da Indonésia após uma forte tempestade que afundou a embarcação. As sete pessoas foram resgatadas com vida, 36 horas após o acidente. Elas foram encontradas boiando em pranchas de surfe do grupo de australianos que contrataram o serviço dos indonésios. A informação é do jornal australiano "ABC".

O grupo viajava das Ilhas de Nias, em Sumatra, em diração às Ilhas Banyak. A viajem fazia parte da comemoração do aniversário de 30 anos de um dos surfistas, indetificado como Elliot Foote. Outro barco com amigos do grupo estava no local, mas conseguiu abrigo na ilha Pinang durante a tempestade.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

A Agência Nacional de Busca e Resgate da Indonésia foi responsável pelo resgate e conseguiu encontrar os surfistas à deriva. Steph Weisse, Will Teagle e Jordan Short foram encontrados primeiros e o aniversariante Elliot foi o último do grupo a ser resgatado, cerca de 90 minutos após os amigos. O momento do resgate foi filmado por uma das pessoas na embarcação.

Os quatro surfistas australianos resgatados (Foto: Reprodução/Instagram)

O aniversariante do dia enviou uma mensagem para o pai logo após o resgate.

- Oi, pai. Elliot aqui. Estou vivo e em segurança agora. Te amo. Converso com você mais tarde - escreveu Elliot.

+ Renato Gaúcho revela com quem gostaria de ter jogado! Assista à entrevista exclusiva!

- Eles estavam na área certa. O barco estava certo em sua suposição de onde eles estariam seguindo as correntes e marés e coisas assim. Eles estavam todos balançando em suas pranchas de surfe, sabe, eu não sei o que aconteceu com a embarcação. Mas Elliot pegou uma prancha e remou para buscar ajuda, você sabe, você não o culpa, como duas noites inteiras que eles passaram lá fora e um dia inteiro - disse Peter Foote, pai de Elliot.

Siga o Lance! no Google News