Neste sábado (08), pelo menos sete estados brasileiros realizam suas finais, masculina e feminina, da Taça das Favelas. São eles: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Piauí, Bahia e o Distrito Federal. Os confrontos serão transmitidos ao vivo pelas afiliadas rede Globo.
+ Luva de Pedreiro participa de clipe com MC e atriz pornô Elisa Sanches
O maior campeonato de favelas do mundo retorna em 2022 após ficar dois anos sem atividades presenciais, devido à pandemia da Covid-19. O retorno do torneio chega unificado nas finais, quando os estados realizarão os confrontos simultaneamente no mesmo dia, revelando as seleções campeãs que irão a São Paulo ‘brilhar’ no Favelão 2022, a primeira edição nacional do torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela. Nessa etapa, que acontece em novembro, as seleções estaduais de favelas se enfrentam nacionalmente.
+ Globo quer marcar encontro entre Galvão e Zinho para acabar com desavença da Copa de 1994
As seleções femininas finalistas abrem os jogos no sábado, a partir das 14h, quando se inicia a transmissão pelas Globos locais de cada estado. Cada tempo terá 30 minutos, totalizando uma hora em campo. Em caso de empate, a disputa é decidida com três pênaltis para cada favela.
+ 777 tem novo clube: saiba os times dos principais grupos de investimento pelo mundo
Entre um jogo e outro e nos intervalos das partidas haverá apresentações culturais, entrevistas com os jovens e as jovens esportistas, reportagens sobre as seleções e muito mais. A tarde de campeonato se encerra com os jogos masculinos, por vota das 15h30 e premiação oficial dos vencedores.