Treinador é hostilizado em desembarque no México após a Copa
Tata Martino foi demitido após a eliminação na fase de grupos no Qatar
- Matéria
- Mais Notícias
O treinador argentino Tata Martino não precisou chegar no México para ser demitido do comando da seleção mexicana. A federação encerrou o vínculo com ele antes mesmo do retorno de Doha, no Qatar. Contudo, mesmo fora do posto, ao desembarcar no país o técnico foi hostilizado por torcedores no aeroporto da Cidade do México.
+ Vini Jr tenta romper contrato com a Nike; entenda
A seleção mexicana não teve uma boa campanha na Copa do Mundo de 2022 e caiu na fase de grupos após não conseguir se classificar na chave que tinha Polônia, Argentina e Arábia Saudita. A não classificação para as oitavas de final foi um baque para os torcedores mexicanos, que esperavam alcançar a fase eliminatória. Com o resultado, Tata Martino não encontrou a paz ao retornar para o México.
Relacionadas
A última partida da seleção mexicana na edição do torneio deste ano foi no dia 22, em uma terça-feira, na vitória contra a Arábia Saudita por 2 a 1. O desembarque do treinador Tata Martino em território mexicano ocorreu neste domingo.
- Você só veio nos roubar – gritavam alguns mexicanos à respeito do técnico argentino.
– O maior roubo do México – gritavam outros.
+ Com Neymar, Brasil fecha preparação para enfrentar a Coreia do Sul; veja provável escalação
'Tata' Martino arribó la CdMx junto con su cuerpo técnico en silencio y fue interceptado por aficionados.
— La Afición (@laaficion) December 4, 2022
🗣️Únicamente indicó: "apenas estamos asimilando todo"
📹 @GuerraTonatiuh pic.twitter.com/pPEIwKYTX3
De acordo com a imprensa mexicana, o treinador não rebateu os críticos que estiveram no aeroporto. Por outro lado, os auxiliares da comissão técnica chegaram a bater boca com alguns torcedores no local. O México voltou a cair nas fases de grupo após sete Copas avançando para as oitavas de final do torneio.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias