A treinadora da equipe feminina sub18 do Bax Catanduva, Fernanda Hartwig, foi suspensa preventivamente pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Basquete (FPB). Ela está sob acusação de ter cometido agressão contra uma jogadora adolescente, que, curiosamente, é sua própria filha, durante uma partida.
Este incidente ocorreu há cerca de duas semanas, durante um jogo do Campeonato Paulista da categoria, realizado no ginásio Anuar Pachá, em Catanduva, contra o Itatiba. Durante uma pausa técnica, Fernanda criticava a equipe e foi vista puxando os cabelos de sua filha, que tem 15 anos.
A agressão foi filmada e a própria treinadora a admitiu em sua conta Instagram.
- Hoje teve puxão de cabelo... Desculpa, (nome da filha). A mãe te ama e você foi fera - escreveu a treinadora.
Além disso, a menina é uma das promessas do basquete brasileiro e jogou o Sul-Americano Sub-15 em 2022.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
O Bax Catanduva também se pronunciou e disse que os fatos são "totalmente diferentes" dos "narrados nas redes sociais" e culpou a "lacração da internet" por apontamentos "injustos e desprovidos de verdade".
- Entre o julgo injusto e a lacração desenfreada temos um ser humano, uma profissional e uma mãe alvejada por insinuações graves, desencadeando um ambiente hostil desnecessário, que não reflete a índole irretocável e ilibada conduta humana e profissional daquela apontada como suposta agressora, técnica e mãe da atleta envolvida - escreveu o clube.