Vagner Mancini foi eleito presidente da Federação Brasileira de Treinadores de Futebol em assembleia realizada nesta sexta-feira (4), na sede da entidade. O treinador do América-MG substitui Zé Mário e ficará à frente do cargo pelos próximos quatro anos.
- Em assembleia realizada na sede da entidade no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, 4 de agosto, com presença dos sindicatos estaduais da categoria, o treinador Vagner Mancini foi eleito para comandar a entidade pelos próximos quatro anos. Mancini substitui Zé Mário, que esteve à frente da FBTF desde sua fundação em 2013 -, comunicou a FBTF em nota.
+ Renato Gaúcho revela com quem gostaria de ter jogado! Assista à entrevista exclusiva!
A ideia de organizar uma Federação de treinadores surgiu em 2012 durante uma conversa entre Vagner Mancini, à época no Athletico, e Caio Júnior, quando comandava o Vitória. A dupla iniciou o projeto e trabalhou com outros grandes nomes até que mais de 20 técnicos se reuniram para o lançamento da FBTF, no final de 2013. Entre os presentes estavam: Luiz Felipe Scolari, Emerson Leão, Falcão, Gilson Kleina, Dorival Júnior, Oswaldo de Oliveira e outros.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
NOTA OFICIAL
A Federação tem como intuito representar os interesses profissionalizar, regularizar e organizar a categoria de treinadores no futebol nacional. Zé Mario, conforme mencionado, foi o primeiro eleito e comandou o projeto por quase dez anos.