Técnico de time que eliminou Liverpool da Copa da Inglaterra precisou fugir de guerra

Miron Muslic, treinador do Plymouth, escapou de conflito na Bósnia quando criança

imagem cameraMiron Muslic, técnioc do Plymouth, precisou fugir de guerra (Foto: Divulgação/Plymouth)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 09/02/2025
15:37
Compartilhar

O Plymouth Argyle, lanterna da segunda divisão do futebol inglês, eliminou o Liverpool da Copa da Inglaterra, neste domingo (9), ao vencer a equipe de Arne Slot por 1 a 0, no estádio Home Ground. Está não foi a primeira vez que Miron Muslic, técnico da equipe, precisou superar um grande desafio. Antes de assumir o comando do clube alviverde, ele precisou superar uma guerra.

➡️ Time da Premier League faz almoço brasileiro com feijoada e pudim; veja o vídeo

➡️ Titular do Real Madrid é desfalque para confronto com o City na Champions

Nascido na Bósnia em 1982, Muslic vivenciou os horrores da guerra, presente na região, durante sua infância, o que o forçou, junto com sua família, a deixar sua cidade natal, Bihac, e buscar refúgio na Áustria. Na ocasião, o treinador não havia completado 10 anos de idade.

Em entrevista ao canal BBC, antes do confronto contra o Liverpool, Muslic compartilhou um pouco da experiência. O início do confronto na região iniciou após a dissolução da Iugoslávia, em 1980. Enquanto os bósnios buscavam a independência, croatas e sérvios lutavam para anexar a região.

- Tivemos que deixar a Bósnia e Bihac, nossa cidade natal, literalmente da noite para o dia, pegando coisas que podíamos segurar com as mãos. Foi aí que nossa jornada, ou nossa nova vida, começou. Nós lutamos a vida toda, e essa parte da luta faz parte da minha jornada, e é por isso que sou sempre muito otimista e positivo - disse o treinador.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Eliminação do Liverpool

A partida foi marcada por um amplo domínio da posse de bola da equipe de Arne Slot. Contudo, o Liverpool encontrou dificuldade durante todo o confronto de furar a defesa adversária. Mas quando conseguia criar boas chances de gols, os atacantes do clube paravam em Conor Hazard, que viveu tarde inspirada na Inglaterra.

O Home Park, casa do Plymouth, explodiu logo no começo do segundo tempo, quando Ryan Hardie, de pênalti, anotou o único gol do confronto. Após abrir o placar, o clube alviverde conseguiu neturalizar as ações do adversário e sacramentar a vitória. Esta foi apenas a quarta derrota do Liverpool, sob o comando de Arne Slot na temporada. O clube já havia sido superado apenas por Nottingham Forest, Tottenham e PSV antes.

Jogadores do Plymouth Argyle comemoram gol sobre o Liverpool na FA Cup (Foto: Henry Nicholls / AFP)➡️ <strong><a href="https://www.lance.com.br/futebol-internacional/time-premier-league-almoco-brasileiro-feijoada-veja-o-video.html">Time da Premier League faz almoço brasileiro com feijoada e pudim; veja o vídeo</a></strong><br>
Siga o Lance! no Google News