menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Técnico do São Bento convida Conca para jogar o Paulistão; argentino posta vídeo sobre possível retorno

Aos 37 anos, ídolo do Fluminense pode retornar aos gramados na próxima temporada

Darío Conca
imagem cameraConca vem fazendo sucesso nas redes sociais postando conteúdos diversos (Foto: Reprodução/Instagram)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 17/12/2020
10:09
Atualizado em 17/12/2020
10:32

  • Matéria
  • Mais Notícias

O argentino Darío Conca, aos 37 anos, pode retornar ao futebol na próxima temporada. Segundo o técnico do São Bento, Edson Vieira, foi feito um convite a Conca, que está aposentado desde 2019, para disputar o Campeonato Paulista 2021 pelo clube.

>> Veja a classificação do Campeonato Brasileiro

- Queria trazer o Conca, fui treinador dele ontem (em um evento). Falei pra ele: 'Vamos pro São Bento, cara. Ajuda nós'. Mas pode ser, hein? Deixar vocês ouriçados. Quem sabe o baixinho aparece para treinar. Ele está no Brasil, não vai mais embora daqui. Quem sabe pinta o camisa 10. Eu queria - disse Edson em coletiva divulgada pelo São Bento.

Recentemente, o São Bento acertou com o youtuber Juninho Manella, de 25 anos e filho do técnico, para um período de testes com possibilidade firmar contrato para jogar o Paulistão.

A galera decide

Darío Conca postou um vídeo nas redes sociais falando sobre ter voltado a jogar em um evento e revelou que as propostas começaram a chegar. O argentino questionou se tem condições e disse que a "galera" que decidirá.

- Fala, galera. Hoje, tive a oportunidade de jogar de novo. Agora eu quero a sinceridade de vocês: será que dá para voltar a jogar profissionalmente? A proposta começou a chegar.  Só vocês podem decidir por mim. Abraço - disse conca em vídeo postado em sua conta no Twitter na última quarta-feira.

Com mais de 600 jogos na carreira, Darío Conca foi revelado pelo River Plate e teve sucesso no Brasil, com passagens por Vasco, Fluminense (onde é ídolo) e Flamengo, e na China. O último clube do argentino foi o Austin Bold (EUA), onde fez apenas três jogos antes de anunciar a aposentadoria, em abril de 2019.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias