Terremoto na Turquia: diretor de clube de Christian Atsu é encontrado morto
Taner Savut estava desaparecido desde o dia do forte terremoto que atingiu a Turquia e a Síria
Taner Savut, dirigente esportivo do Hatayspor, é mais uma vítima fatal do terremoto na Turquia, que já matou mais de 47 mil pessoas, entre elas o atacante Christian Atsu, que defendia o clube gerenciado por Savut.
O corpo de Savut foi encontrado perto do local onde Atsu também foi achado. Eles estavam no mesmo prédio na hora da tragédia. Um dia antes, o atacante havia marcado o gol da vitória do Hatayspor contra o Kasimpasa, pelo Campeonato Turco.
A notícia da morte foi dada pelo clube defendido pelo dirigente, que perdeu, no total cinco funcionários.
- Sentimos a profunda tristeza de perder nosso diretor esportivo Taner Savut. Não vamos esquecer você professor Taner. Descanse no céu. Você está sempre em nossos corações - diz o comunicado do Hatayspor.
Başımız sağ olsun
— Hatayspor (@Hatayspor_FK) February 21, 2023
Sportif Direktörümüz Taner Savut'u kaybetmenin derin acısını yaşıyoruz. Hocamıza yüce Allah'tan rahmet, ailesine ve sevenlerine başsağlığı diliyoruz. Seni unutmayacağız Taner hoca. Mekanın cennet olsun. Her zaman kalbimizdesin.#AtakaşHatayspor pic.twitter.com/RSpFjnV0YZ
A Federação Turca de Futebol (TFF), o Galatasaray e o Fernerbahçe se solidariaram com a morte do dirigente.
e as principais equipes do campeonato turco, incluindo Galatasaray e Fenerbahçe, também enviaram mensagens de condolências em memória de Savut.
O último lance da carreira de Christian Atsu: um golo de livre direto aos 90+7' para dar a vitória ao Hatayspor, no dia anterior ao sismo.
— B24 (@B24PT) February 18, 2023
💔 pic.twitter.com/Q8lclGerdv