Time feminino do Congo agride árbitro após a não marcação de um pênalti
Jogadores do Motema Pembe se revoltaram em campo foram suspensas
- Matéria
- Mais Notícias
Um time de futebol feminino surpreendeu o mundo do esporte neste domingo após se revoltar com a ausência de um pênalti em campo. As jogadoras do Motema Pembe, clube do Congo, perseguiram e agrediram o árbitro da partida após não concordarem com a marcação da arbitragem.
O vídeo mostra o árbitro correndo desesperadamente pelo campo, na tentativa de se livrar dos jogadores do Motema Pembe. Ao todo sete jogadoras partiram para cima da maior autoridade da partida. Elas reclamavam da ausência de um pênalti para o clube.
Relacionadas
Após grande perseguição, as jogadoras conseguiram alcançar o árbitro da partida e começaram a espancá-lo dentro de campo. Os funcionários da partida tentaram intervir na situação, mas foi difícil conter as jogadoras. Enquanto isso, as atletas do TP Mazembe, que vencia por 5 a 1, ficaram em campo atônitas com o desenrolar da confusão. Confira o vídeo abaixo:
Um árbitro do jogo de futebol feminino na República do Congo foi perseguido por jogadoras e agredido violentamente por não ter marcado um penálti😐pic.twitter.com/pqfajzh5oG
— Cabine Desportiva (@CabineSport) February 18, 2023
+ Morte de Christian Atsu é confirmada após 12 dias de terremoto na Turquia
O escândalo não passou impune. De acordo com a agência de notícias local, a "GhanaWeb", a Associação Congolesa de Futebol suspendeu as jogadoras envolvidas no incidente. Além disso, a Federação também abriu uma investigação sobre o assunto.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias