Tina Turner teve recorde de público na carreira em show no Maracanã
Cantora morreu nesta quarta-feira, aos 83 anos
- Matéria
- Mais Notícias
A performance histórica de Tina Turner no Maracanã foi marcada pelo recorde de público presente em show da carreira da cantora. Ao todo, 188 mil pessoas estiveram presentes no evento do dia 16 de janeiro de 1988. A cantora teve morte confirmada nesta quarta-feira.
Relacionadas
A marca do público chegou a ser registrada no Guiness Book da época como maior público pagante de uma cantora solo. No show, Tina chegou a se apresentar num carro alegórico da Beija-Flor de Nilópolis, criado pelo lendário carnavalesco Joãosinho Trinta.
+ Anderson Talisca explora campo musical e faz single com rapper carioca
Além disso, a performance da cantora norte-americana ainda teve a presença da bateria, ala de passistas e do cantor da agremiação, Neguinho da Beija-Flor. No palco, o puxador anunciou a presença da artista com o famoso grito de guerra: "Olha a Tina Turner aí, gente".
Diante do público presente, a artista apresentou um repertório vasto de sucesso como as músicas "Addicted to love", "Private dancer", "We don’t need another hero" e "Paradise is here". O show ainda contou com fogos de artifícios e efeitos de iluminação.
+ Final da Champions League terá Anitta como atração principal
Tina Turner
A cantora nasceu em 26 de novembro de 1939, em Nutbush, Tennessee, EUA, com o nome de batismo Anna Mae Bullock. Nos anos 60, ela ficou famosa mundialmente como cantora pop e eternizou o nome Tina Turner nas paradas se sucesso. Aos 83 anos, ela morreu nesta quarta-feira. O porta-voz pessoal da artista informou que haverá uma cerimônia fúnebre privada com a presença de amigos próximos e familiares.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias