Convidado do podcast 'Fala, Galvão', no Youtube, o jornalista Tino Marcos revelou mágoa com a Globo por ter ficado de fora da cobertura dos Jogos Olímpicos de Sydney, na Austrália, em 2000. O repórter confessou que o questionamento do público sobre sua ausência e o prestígio na emissora fortificaram o ressentimento com o 'corte' na transmissão do evento.
- Eu naquele momento já desfrutava de um prestígio na Globo, ia a todos os eventos, e pela primeira vez eu fiquei fora, desde 1990, que foi quando eu comecei (a cobrir Copas do Mundo). E aí não fui para as Olímpiadas e aquilo me doeu muito, porque eu andava pelo Rio, pelas ruas, e as pessoas diziam: 'Pô, mas você está aqui' -, contou Tino Marcos.
+ Clube do vinho? Abel Braga DETONA jornalista em entrevista exclusiva para o Lance! Assista!
O repórter confessou, ainda, que sua ausência na cobertura dos Jogos foi notada até pelo âncora do Jornal Nacional, William Bonner - que, para ele, foi um grande motivo de orgulho à época.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Tino Marcos encerrou seu ciclo na Globo em 2021, aos 58 anos - desses, 35 foram dedicados à emissora. O repórter tem em seu currículo oito Copas do Mundo, seis Olímpiadas e incontáveis transmissões de partidas da Seleção. O ex-global também dividiu boa parte da trajetória com Galvão Bueno, amigo e apresentador do podcast no Youtube.