O primeiro tempo do clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG , deste domingo (9), no Mineirão, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro, foi marcado por polêmica. Aos 29 minutos, o atacante Gabigol foi expulso após acertar uma cotuvelada no zagueiro Lyanco. O lance foi revisto pelo VAR.
➡️ Torcedores do Cruzeiro citam Gabigol em provocação ao Atlético-MG
➡️ Número de feridos em briga de torcidas em BH aumenta
Após a decisão da arbitragem, alguns torcedores do Atlético-MG enalteceram a partida do camisa 4, do clube. A web apontou que Lyanco teria vencido o jogo mental dentro de campo contra Gabigol, que ao perder a cabeça, o acertou com uma cotovelada, sendo expulso.
Vale destacar, que a decisão pelo cartão vermelho aconteceu após uma revisão do VAR. Primeiramente, o árbitro Felipe Fernandes de Lima havia apenas apitado a falta e aplicado o cartão amarelo para o camisa 9 do Cruzeiro. Porém, após a interferência da tecnologia, ele reverteu a decisão dentro de campo e expulsou o atacante.
Mesmo com um a menos, o Cruzeiro conseguiu segurar o empate sem gols durante toda a primeira etapa. Foram, ao todo, 21 minutos desfalcado por um atleta durante o primeiro tempo.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas