Dois torcedores do Red Bull Bragantino não puderam entrar no setor com acessibilidade do estádio Nabi Abi Chedid para assistir a partida contra o Corinthians, neste domingo, válida pela quinta rodada do Brasileirão. A denúncia foi feita pela sobrinha de um torcedor, através das redes sociais, que relatou o caso.
> Veja como foi o fim de semana do mercado da bola
- Eu não sou de postar muito aqui, mas hoje aconteceu uma situação muito desagradável com meu tio e como no estádio do Bragantino não conseguiram resolver, quis trazer pra cá. Esse da foto é meu tio, deficiente e fanático pelo RedBull Bragantino.
- Ele assiste ou acompanha pelo rádio todos os jogos, fala do time todos os dias, tem várias camisetas. Quem conhece ele sabe o quanto ele ama o Braga. Hoje nós compramos o ingresso pra ele e para meu outro tio acompanha-lo, no setor amarelo com acessibilidade.
- Tentamos contato com os responsáveis mas não obtivemos qualquer resposta. Qual a justificativa do clube pra vetar a entrada de uma pessoa que comprou o ingresso, ainda mais alguém que deveria ter o mínimo de prioridade ou respeito, tendo em vista sua deficiência?
Após a denuncia, o perfil oficial do Red Bull Bragantino se posicionou. O clube lamentou o ocorrido, afirmou que já entrou em contato com os torcedores em questão e espera os compensar "de alguma maneira".
- É realmente inadmissível que esse tipo de coisa aconteça em nosso estádio. Nós entramos em contato com os dois torcedores que sofreram com a situação e sabemos que, apesar de não apagar esse tipo de coisa, possamos compensar de alguma maneira. Sentimos muito!
O Red Bull Bragantino volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h30, justamente no Nabi Abi Chedid. A partida é antecipada da sétima rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG.