Torcedor de clube inglês morre em briga de bar após partida da 2ª divisão inglesa
Homem foi atingido na cabeça e chegou a ser levado ao hospital mas não sobreviveu ao ataque
O último sábado de futebol na Inglaterra foi marcado pela violência. Um torcedor do Blackpool, da segunda divisão do campeonato inglês, morreu após uma briga generalizada em um bar. A confusão ocorreu após o empate entre o Blackpool e o Burnley do lado de fora do estabelecimento chamado “The Manchester Pub”.
O confronto resultou na morte de Tony Johnson torcedor do clube do condado de Lancashire. O homem foi ferido gravemente na cabeça e chegou a ser levado às pressas para o hospital. Mesmo com a investida, Tony não conseguiu reagir a lesão e faleceu. O clube inglês confirmou e lamentou a morte do torcedor nas redes socais.
+ Tottenham x Milan: onde assistir, horário e escalações do jogo pela Champions League
O Blackpool FC está profundamente chocado e triste ao saber da notícia de que o torcedor Tony Johnson perdeu tragicamente a vida. Os pensamentos de todos no clube vão para a família e amigos de Tony. Descanse em paz, Tony - publicou o clube, que também abriu uma vaquinha para gerar recursos a família da vítima.
A fundraising page has been setup by our fans to support the family of Tony Johnson. 🧡
— Blackpool FC (@BlackpoolFC) March 6, 2023
If you can, please donate here.
https://t.co/1HQt6Pirzu
Alguns torcedores foram flagrados no estádio estádio Bloomfield Road com flores e cartazes em homanagem ao falecido. O Burnley, clube adversário na partida do último final de semana, também lamentou o ocorrido nas redes sociais.
+ Chelsea x Dortmund: onde assistir, horário e escalações do jogo pela Champions League
Remembering one of our own. 🧡 pic.twitter.com/KjrG3zc5Zo
— Blackpool FC (@BlackpoolFC) March 6, 2023
O Burnley Football Club está chocado e triste ao saber da morte do torcedor do Blackpool, Tony Johnson, nas primeiras horas desta manhã. Compartilhamos nossos pensamentos e condolências com sua família, amigos e todos no Blackpool. Clube de futebol - disse o pronunciamento oficial do clube inglês.
De acordo com a apuração de jornais locais, cerca de 15 pessoas participaram do conflito no bar. Apenas Tony perdeu a vida na briga. Um indivíduo de 33 anos chegou a ser detido pelas autoridades inglesas no local.