O Botafogo perdeu para o Racing por 2 a 0, na última quinta-feira (27), no Estádio Nilton Santos, e se tornou vice-campeão da Recopa Sul-Americana. Após o resultado, John Textor, dono da SAF do clube carioca, irritou um torcedor alvinegro ao jogar a medalha de prata da competição na arquibancada.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
O jovem, que criticou o empresário estadunidense, foi o mesmo que pegou o artefato descartado. Ao falar sobre a situação, o torcedor detonou a postura de John Textor e supôs que ele estaria focado apenas no Lyon, da França.
- Ele (John Textor) saiu jogando a medalha e eu peguei. Ele não quer saber de nada. Só quer saber do Lyon. Eu vou guardar ela (medalha) para sempre - disse o torcedor, em imagem registrada pela reportagem da "ESPN".
➡️ John Textor revela o que disse para jogadores do Botafogo após derrota para o Racing
O que disse John Textor sobre o caso?
Na zona mista do Estádio Nilton Santos, o empresário foi questionado sobre a atitude. John Textor, que já havia demostrado sinais de descontentamento com o resultado da equipe durante a partida, não se mostrou arrependido e explicou o gesto. Além disso, mandou um recado para o torcedor que pegou o artefato.
- Eu não levo para casa medalhas de derrotas. Espero que o torcedor que pegou a medalha aproveite. Espero que eles aprendam com isso, espero que o jovem que pegou a medalha tire algo disso, é a medalha da derrota. Acho que os jovens são vencedores, porque ele pegou - iniciou, antes de completar:
- Minha mensagem para os torcedores é: nós somos campeões da América do Sul, até novembro de 2025, temos este status. Somos os atuais campeões do Campeonato Brasileiro, até dezembro de 2025. Não podemos atingir o topo da montanha na pré-temporada. A temporada está apenas começando.