Após mais de três décadas na Globo, Chico Pinheiro deixa a emissora nesta sexta-feira (29). A informação é do site "Notícias da TV". A saída do âncora do "Bom Dia Brasil" foi anunciada internamente por Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo da Rede Globo. Chico, em diversas oportunidades, manifestou ao vivo o seu amor pelo Galo.
Na despedida, Kamel homenageou o jornalista e relembrou o bordão do apresentador nos encerramentos do telejornal às vésperas do tão aguardado fim de semana: "Graças a Deus, é sexta-feira!".
Torcedor fanático pelo Galo, Chico sempre demostrou seu carinho pelo clube de coração, durante o telejornal da Globo. No ano passado, depois do bicampeonato brasileiro do time mineiro, o jornalista tirou a camisa social e mostrou a do Atlético-MG.
Segundo a nota interna obtida pelo site "Notícias da TV", Chico, em comum acordo com a emissora, decidiu deixar o dia a dia da vida de apresentador. Ele pretende se dar um momento sabático e, mais adiante, se dedicar a atividades num ritmo mais espaçado.