O futebol já deu diversos exemplos ao longo dos anos que é muito mais do que apenas um jogo. Nesta quinta-feira, uma história emocionante surgiu para comprovar o fato. Uma jovem torcedora da Roma acordou de uma coma depois de nove meses com a voz de um ídolo: Francesco Totti.
Aos 18 anos, Ilenia Matilli sofreu um grave acidente automobilístico que interrompeu sua trajetória no futebol e quase sua vida em dezembro de 2019. A jovem estava em um carro com sua amiga Martina Oro, de 20 anos, que não resistiu aos ferimentos. Ilenia chegou a ficar entre a vida e a morte, mas acabou sobrevivendo.
Em coma desde então, a família sempre esperou ansiosamente por um desfecho positivo no caso. Até o hino da Roma era usado como uma forma de despertar uma reação de Ilenia, mas não foi o suficiente. Até que surgiu a oportunidade, através de seu médico, de obter um apoio de Francesco Totti, o lendário atacante italiano que se tornou o maior ídolo da história do clube. E, naturalmente, de Ilenia.
Totti aceitou prontamente enviar uma mensagem à Ilenia por vídeo. A gratidão dos pais da jovem foi imensa, mas a surpresa foi ainda maior. Ao ouvir a voz de seu ídolo, uma surpresa: a torcedora acordou do coma e reconheceu a voz do ex-jogador.
- Não desista, Ilenia, você vai conseguir, estamos todos com você - disse Totti em vídeo.
Os pais, extremamente emocionados com o caso, agora pedem um novo favor ao ex-jogador: uma simples visita de Totti ao hospital para ajudar na recuperação e no tratamento de Ilenia.
- A tua voz fantástica, aliada à paixão e ao amor que Ilenia sempre teve pela Roma, favoreceram o despertar dela, o regresso do seu sorriso tão contagiante e dos seus olhos cheios de luz e alegria. Caro Francesco, o que está esperando? Estamos ansiosos para vê-lo. Ilenia está esperando por você - disseram os pais ao jornal "Corriere dello Sport".