Torcedores do Flamengo fazem campanha na web por gol de Gabigol na final da Libertadores

Camisa 9 marcou os gols do título de 2019 e também foi o responsável pelo gol marcado no vice para o Palmeiras

imagem cameraGabigol e o massagista Denir são ídolos da torcida do Flamengo (Paula Reis / Flamengo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 29/10/2022
10:15
Atualizado em 29/10/2022
11:20
Compartilhar

As decisões possuem os seus protagonistas, predestinados a escrever a história de um espetáculo mais do que especial. Ídolo e camisa 9 do Flamengo, Gabigol recebeu, nas redes sociais, milhares de energias positivas para marcar mais gols na final da Libertadores. Em 2019, em Lima, dele anotou os gols que deram o título ao Rubro-Negro após 38 anos. Já em 2021, mesmo com o vice-campeonato, Gabigol fez o único gol do Flamengo na decisão em Montevidéu. Agora, o clube enfrenta o Athletico, em Guayaquil, pelo tricampeonato.

+ Quem é melhor: Flamengo ou Athletico?

O camisa 9 pode não ser mais o centroavante da equipe - ele atua pela ponta direita, enquanto Pedro faz a sua antiga função -, mas segue marcando muitos gols. Nesta temporada, ele possui, no momento, 28 gols. Porém, a Nação Rubro-Negra declarou que quer ver o número subir neste sábado.

Com uma campanha nas redes sociais, torcedores do Flamengo compartilharam diversas correntes para o camisa 9 brilhar no Estádio Monumental Isidro Carbo, palco da decisão.

- Esse é o Gabigol decisivo da sorte. Repasse para ele decidir mais uma Libertadores para o Flamengo como decidiu em 2019.

Há quase três anos, Gabigol entrou na história do Flamengo ao marcar dois gols contra o River Plate em uma virada épica pela final da Libertadores. Os argentinos de Marcelo Gallardo venciam a partida por 1 a 0, mas Gabi marcou aos 44 e aos 47 minutos para o Mais Querido.

As brincadeiras também destacaram o atacante Pedro, artilheiro isolado da Libertadores 2022, e Arrascaeta, uma das peças fundamentais da equipe de Dorival Jr.

Flamengo e Athletico se enfrentam neste sábado, às 17h (de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Carbo, em Guayaquil, no Equador. O confronto vale o título da Copa Libertadores da América.

Siga o Lance! no Google News