O reencontro entre Flamengo e rubro-negros de Cariacica não foi como o planejado. A equipe de Jorge Sampaoli foi derrotada por 3 a 0 para o Athletico sob gritos de olé dos próprios torcedores nas arquibancadas do Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.
Além dos gritos de 'olé', os rubro-negros presentes no estádio também protestaram contra a diretoria do Flamengo, o elenco, Gabigol e Jorge Sampaoli: "Para jogar no Mengo tem que ter disposição", reivindicou torcedores nas arquibancadas.
Gabigol, que foi um dos alvos de protesto na recepção à delegação no hotel em Cariacica, recebeu uma chuva de pipoca das arquibancadas ao deixar os gramados após ser expulso aos 20 minutos do segundo tempo. A postura do camisa 10, ao dar uma braçada em Cuello, também foi duramente criticada nas redes sociais.
Jorge Sampaoli também foi criticado pelos torcedores presentes no Kléber Andrade. Pouco antes do terceiro gol do Athletico, os rubro-negros entoaram um grito pedindo a saída do treinador. Sabe-se que a permanência do técnico para 2024 é tratada como improvável nos corredores do Ninho do Urubu.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
O Flamengo retorna aos gramados no próximo domingo (170, às 16h (horário de Brasília), pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil, contra o São Paulo. Rubro-negros se mobilizaram nas redes sociais e arrecadaram mais de R$ 150 mil para promover uma das maiores festas do Novo Maracanã para o confronto.