O Fluminense perdeu a oportunidade de fazer valer o fator casa e largar na frente na semifinal da Libertadores contra o Internacional. Para os tricolores, no entanto, a culpa do empate em 2 a 2 é da arbitragem e passa longe do desempenho da equipe - que, inclusive, foi enaltecido pelos torcedores nas redes sociais.
A irritação da torcida do Fluminense se deu principalmente pela expulsão de Samuel Xavier ainda no primeiro tempo, após ser punido com dois cartões amarelos. A desvantagem numérica deu espaço para o crescimento do Internacional na partida, que buscou o empate nos acréscimos da etapa inicial. O Colorado conseguiu a virada aos 18 minutos do segundo tempo, mas não segurou a noite inspirada de Germán Cano, que, aos 32', balançou as redes do Maracanã pela segunda vez para deixar tudo igual.
Samuel Xavier foi expulso aos 39 minutos da etapa inicial após falta em Valencia e análise do VAR. O lateral, que já havia sido punido com amarelo, tomou o segundo cartão e é desfalque certo para o duelo da volta, no Beira-Rio. Os lances foram questionados por torcedores nas redes sociais - que também se irritaram com a postura do Internacional no duelo.
ACOMPANHE A REPERCUSSÃO