Torcedores do Fluminense se irritam com Kauã Elias no lugar de Cano

Atacantes disputam espaço nesta reta final de Brasileirão

imagem cameraGermán Cano comemora gol marcado pelo Fluminense contra o Fortaleza (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro
Dia 01/12/2024
19:02
Compartilhar

A escalação inicial do Fluminense escolhida por Mano Menezes, desagradou diversos torcedores pela ausência de German Cano, que perdeu espaço para o jovem Kauã Elias. O Tricolor das Laranjeiras enfrenta o Athlético Paranaense, na Ligga Arena. Aos dois minutos de jogo, o Flu viu o adversário abrir o placar, com gol de Lucas Belezi.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense

Mano Menezes optou por escalar Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos, Diogo Barbosa; Bernal, Martinelli, Lima; Arias, Kauã Elias e Serna. O colombiano foi o escolhido para substituir Keno, que não foi relacionado por conta de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda.

➡️Torcedores do Fluminense apontam vilão em gol do Athletico-PR: ‘Constrangedor’

Cano x Kauã Elias

Existe uma disputa em aberto por uma vaga no comando do ataque em um momento chave da temporada. Na comparação entre Cano e Kauã Elias, o Lance! utilizará como recorte as últimas nove rodadas do Campeonato Brasileiro. Esse período representa o retorno aos gramados do argentino após quase dois meses sem entrar em campo devido a um trauma no pé direito. Nessa amostragem, cada atleta ficou suspenso em uma partida da competição e participaram de oito jogos.

Nessas oito partidas, Cano marcou dois gols muito importantes para a equipe de Mano Menezes em 304 minutos. O camisa 14 foi responsável pelos três pontos conquistados na vitória sobre o Athletico-PR, mas também balançando as redes nos minutos finais do jogo contra o Fortaleza para garantir um ponto chave na luta contra o rebaixamento.

Por outro lado, Kauã Elias estufou as redes pelo Fluminense uma única vez no duelo contra o Grêmio, que terminou empatado por 2 a 2. O jovem foi utilizado por 494 minutos, mas vem caindo de rendimento e tendo menos impacto nas últimas rodadas.

Kauã Elias começou como títular na 36ª rodada do Brasileirão, contra o Athlético-PR (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
Siga o Lance! no Google News