O Flamengo defenderá o título da Copa do Brasil diante do São Paulo, do técnico Dorival Júnior. O Rubro-Negro carioca avançou à final do torneio após um pênalti polêmico convertido por Giorgian De Arrascaeta, aos 28 minutos da segunda etapa, e eliminou novamente o Grêmio em duelos mata-mata. A frustração tricolor pelo lance gerou protestos contra CBF nas redes sociais.
Na cobrança de escanteio aos 23 minutos do segundo tempo, Léo Pereira cabeceou em direção ao gol, mas a bola parou nas mãos de Gabriel Grando. A arbitragem mandou o jogo seguir, apesar das reclamações de Gerson e Bruno Henrique, até que o VAR entrou em ação, e Braulio da Silva Machado paralisou a partida para analisar o possível toque de Rodrigo Ely, que pulou de braços abertos dentro da área. O pênalti foi confirmado aos 26' e foi convertido por De Arrascaeta.
A marcação do pênalti causou revolta nos gremistas, que relembraram lances semelhantes em que não houve a validação da penalidade máxima para o Tricolor e cobraram critério da CBF nas situações exemplificadas por eles. Uma das recordações foi justamente na fase semifinal da Copa do Brasil, mas em 2019, contra o Athletico.
+ Renato Gaúcho revela com quem gostaria de ter jogado! Assista à entrevista exclusiva!
ACOMPANHE
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90