Torcedores do Racing são baleados no Rio antes de decisão da Recopa

Clube argentino e Botafogo lamentam o ocorrido na Barra da Tijuca

imagem cameraCorpo de Bombeiros presta socorro a torcedores do Racing baleados no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 27/02/2025
08:04
Compartilhar

Dois torcedores do Racing foram baleados em assalto no Rio de Janeiro na última quarta-feira (26), véspera do jogo de volta da Recopa Sul-Americana, entre a equipe argentina e o Botafogo. O episódio ocorreu próximo ao post 4 da praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital fluminense.

➡️ Carnaval no Rio com Belo, Ferrugem, Cabelinho e muito mais! Clique aqui e garanta 20% de desconto no Camarote Arpoador com o cupom LANCE20!

Segundo relatos, os dois homens - identificados como Gabriel Gago e Cristian Pagani pelo Corpo de Bombeiros - estavam com familiares na areia, quando um homem saiu de uma moto do calçadão, se dirigiu aos argentinos e roubou o cordão de um deles. Antes da fuga, o assaltante disparou nas vítimas, que foram socorridos em estado grave.

Botafogo e Racing se pronunciam

Em nota, o Botafogo lamentou o caso e se colocou à disposição do Racing para qualquer ajuda necessária. Por sua vez, o clube argentino também se manifestou e demonstrou preocupação com a segurança do Rio de Janeiro, local da partida de volta da Recopa. Confira abaixo os pronunciamentos.

"O Botafogo lamenta o incidente que ocorreu na tarde de hoje na Barra da Tijuca, em que dois torcedores do Racing sofreram assalto e foram baleados. O Clube, contudo, já entrou em contato com a diretoria do Racing colocando-se à disposição para ajudar no que for necessário", publicou o Glorioso.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

"O Racing Club manifesta sua profunda preocupação com o roubo e agressão com arma de fogo de que foram vítimas Gabriel Gago e Cristian Pagani, torcedores do nosso clube, na tarde de hoje em uma praia da Barra da Tijuca.
Os líderes que acompanham a delegação já entraram em contato com as autoridades do consulado argentino na cidade para dar seguimento ao caso e prestar qualquer assistência que as vítimas possam precisar. Desejamos a eles uma rápida recuperação e expressamos nossa total solidariedade.
O Racing Club também ressalta a necessidade de medidas para reduzir os riscos de situações como a que ocorreu, principalmente aquelas que devem ser tratadas pelos órgãos de segurança locais.
Vale destacar que nesta quinta-feira os torcedores serão transportados juntos para o estádio para a final, já que os pacotes de ingressos foram vendidos com transporte incluído para evitar incidentes
", divulgou a equipe argentina.

➡️ Presidente da Botafogo Samba Clube revela como surgiu a escola, pioneira na Sapucaí

Botafogo e Racing se enfrentam pela Recopa Sul-Americana; torcedores argentinos foram baleados no Rio de Janeiro (Foto: Luis ROBAYO / AFP)
Siga o Lance! no Google News