Os torcedores do Vasco seguem prestando homenagens a Roberto Dinamite, maior ídolo da história do clube cruz-maltino. Na manhã desta segunda-feira, um grupo de torcedores pintou os muros do estádio de São Januário com imagens do ex-atacante, que faleceu no último domingo, aos 68 anos.
A Colina Histórica foi o local escolhido pela família de Roberto para sediar o seu velório. Torcedores, amigos e parentes terão de 10h às 19h para se despedir do ídolo. O corpo será posicionado no gramado, bem ao lado de sua estátua.
+ Morre Roberto Dinamite: relembre os maiores feitos do craque com a camisa do Vasco
Dinamite é o maior artilheiro da história do Vasco da Gama: ao longo de sua carreira, o eterno camisa 10 cruz-maltino marcou 708 gols com a camisa do Gigante da Colina, em impressionantes 1.110 jogos. Em São Januário, casa vascaína, Roberto Dinamite marcou 184 gols, tornando-se o maior goleador do estádio.
LUTO NO FUTEBOL
Roberto Dinamite se tornou sinônimo de gol, tornando-se o maior ídolo da história do Vasco. O ex-jogador travava uma batalha contra um câncer no intestino desde o fim de 2021 e estava internado desde sábado no Hospital da Unimed, na Barra da Tijuca. Além de ter marcado época como jogador do Gigante da Colina, Dinamite teve dois mandatos como presidente do clube, entre os anos de 2008 e 2014.