O Vasco da Gama venceu o América-MG nos acréscimos, em pleno Independência, e deixou a zona de rebaixamento depois de 18 rodadas. O resultado foi lamentado por Juninho, volante da equipe mineira, que acusou favorecimento da arbitragem na luta cruz-maltina contra o quinto rebaixamento de sua história. A declaração do atleta repercurtiu de imediato entre os vascaínos nas redes sociais.
Juninho alegou interferência da arbitragem na derrota do América-MG, devido à expulsão de Maidana no final primeira etapa, quando a equipe mineira era superior na partida, e afirmou que ''vão fazer de tudo para o Vasco não cair''.
- Nosso primeiro tempo foi perfeito, perfeito. O Vasco não conseguiu fazer nada e veio a expulsão. Com todo respeito... eu não estou aqui para criticar ninguém, nem ele deu falta no lance. Pode ter certeza que o Vasco não cai, não. Com tudo que estão fazendo, o Vasco não cai. Não quero tirar os méritos do Vasco. Parabenizo a torcida do Vasco que fez uma grande festa, mas pode ter certeza que o Vasco não cai não, com tudo que tão fazendo. Lógico que tenho que tomar cuidado nas minhas falas aqui, mas não pode fazer isso. Poxa, o que o Abatti (árbitro) fez aqui não pode fazer não. É muito fácil tirar o Vasco do que tirar o América, e é isso que vão fazer. Pode ter certeza, se tiver que criar algo pra tirar (do rebaixamento), vai tirar. Todo mundo sabe do futebol brasileiro. Não vão deixar -, desabafou.
REAÇÕES CRUZ-MALTINAS NAS REDES SOCIAIS