menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Torcida do Botafogo corneta amistoso, mas exalta jogador: ‘A redenção’

Glorioso terminou o primeiro tempo vencendo por 2 a 0 no Nilton Santos

54403257246_627f6ff85a_o-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraJogadores do Botafogo comemoram gol contra Novorizontino em amistoso no Nilton Santos (Foto: Vitor Silva/ Botafogo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 22/03/2025
17:23

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Botafogo entrou em campo, neste sábado (22), em primeiro desafio do treinador Renato Paiva antes da estreia do Brasileirão, contra o Palmeiras, no próximo domingo (30). Apesar da vitória parcial por 2 a 0, o primeiro tempo não foi de encher os olhos do torcedor. Mas, um jogador ficou isento de críticas pela partida no Nilton Santos: Patrick de Paula.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo

➡️ Marlon Freitas destaca faixa da torcida do Botafogo e revela conversa com Renato Paiva

Alexander Barboza abriu o placar aos 39 minutos, e o atacante ampliou em seguida com um golaço de fora da área. A reta final da etapa inicial parece ter engatado a equipe, já que os primeiros 45 minutos não foram de grandes emoções.

Depois de cerca de um mês sem jogos oficiais e de preparação para a temporada, o Alvinegro não apresentou grande evolução na primeira etapa do amistoso. Sem muitas alternativas de criação no meio, o Alvinegro apostou em lançamentos e tem encontrou dificuldade de se livrar da marcação do Novorizontino. Com dificuldade de construção de jogadas trabalhadas, o chute de fora da área foi a alternativa encontrada para abrir o placar. E foi assim, que Patrick de Paula marcou o segundo gol da partida, e esfriou os ânimos dos torcedores nas redes sociais. Confira os comentários:

continua após a publicidade

A partida será o último teste do Glorioso antes do início da temporada nacional. Em seguida, faz sua estreia pelo Brasileirão contra o Palmeiras, no próximo domingo (30), no Allianz Parque. A partida, marcada para às 16h (de Brasília), marca o duelo entre o vice e o campeão brasileiro da última temporada.

Renato Paiva definiu o Botafogo com: John; Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Patrick de Paula; Artur, Santi Rodríguez e Igor Jesus. No amistoso, ambas equipes podem fazer substituições ilimitadas.

continua após a publicidade

▶️ Botafogo abre treino e Renato Paiva detalha ideia de jogo

Botafogo e Novorizontino fazem amistoso no Nilton Santos
Botafogo e Novorizontino fazem amistoso no Nilton Santos (Foto: Isabelle Favieri/ Lance!)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias