Tite não será o novo treinador do Corinthians. O filho do técnico, Matheus Bachi, usou as suas redes sociais na manhã desta terça-feira (22) para anunciar que o ex-comandante do Timão fará uma pausa na carreira por tempo indeterminado para cuidar da saúde mental e física. O cenário revoltou parte da torcida alvinegra, que esperava o retorno do técnico ao Parque São Jorge.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
O treinador tinha negociações em andamento com a diretoria do clube paulista para substituir Ramón Díaz no comando da equipe alvinegra. A pausa frustra os planos do Timão, que, internamente, via com otimismo a possibilidade a chegada do treinador para o restante desta temporada.
Em nota oficial, a diretoria do Corinthians confirmou o não acerto com o Tite através de uma nota oficial. O caso repercutiu rapidamente nas redes sociais. Diversos torcedores do Alvinegro criticaram a postura do treinador e relembraram de outro momento que ele também não aceitou retornar ao Parque São Jorge.
Carreira de Tite
O último clube que o treinador trabalhou foi o Flamengo, entre 2023 e 2024. O gaúcho foi demitido do cargo após uma eliminação nas quartas de final da Libertadores para o Peñarol, sendo muito contestado pelos rubro-negros.
Antes disso, ficou seis anos na Seleção Brasileira e disputou duas Copas do Mundo, em 2018 e 2022. No Corinthians, o treinador ainda era quase uma unanimidade por suas boas campanhas.
O treinador comandou o Timão em três passagens: entre 2004 e 2005, de 2010 a 2013, e de 2015 a 2016. No total, foram 378 jogos, com 62% de aproveitamento e seis títulos conquistados: dois Campeonatos Brasileiros (2011 e 2015), um Campeonato Paulista (2013), uma Libertadores (2012), um Mundial de Clubes da Fifa (2012) e uma Recopa Sul-Americana (2013).