A torcida do Flamengo foi criticada nas redes sociais após direcionar cânticos pejorativos a Pelé, que morreu no último mês. Antes do início do duelo diante do Audax-RJ, pelo Campeonato Carioca, parte dos rubro-negros no Maracanã ofenderam o ídolo do Santos, para exaltar Zico.
A canção exalta Zico, mas difama Pelé e Maradona. O música foi cantada no momento em que acontecia uma homenagem para o Rei Pelé. A repercussão foi extremamente negativa na web e muitos internautas condenaram a ação.
+ ATUAÇÕES: Matheus França marca, e dupla de zaga vai bem em estreia do Flamengo; veja notas
- A torcida do Flamengo cantou um música que ataca o Pelé, para supostamente exaltar Zico quando houve uma homenagem ao camisa 10 do Santos, no Maracanã, pela sua morte recente. A música já é ridícula normalmente. Neste contexto, é uma falta de respeito deprimente - escreveu o blogueiro Rodrigo Matos, do UOL.
- Torcedores do Flamengo que são de organizadas, um pedido que humildemente faço: Parem de cantar essa música ridícula que cita Maradona e Pelé de forma pejorativa. Zico era próximo de ambos e já declarou sua contrariedade à essa homenagem. Pela amor de Deus. Parem - pediu um outro jornalista.
+ Caminho do Flamengo definido: Fifa sorteia o chaveamento do Mundial de Clubes
Estou envergonhado, bicho. Perdi o tesão total nesse jogo. Uma das maiores vergonhas que a torcida do Flamengo já fez. Essa música nunca tinha sido cantada em estádio e cantaram na hora da homenagem ao Pelé. Nojento - descreveu um torcedor.
A homenagem também contemplou o ídolo do Vasco, Roberto Dinamite, mas não teve a mesma repercussão, já que os torcedores do Flamengo aplaudiram o ex-jogador, que morreu nesta semana. Ao todo, cerca de 25 mil torcedores estiveram no Maracanã para a partida desta quinta-feira.