O zagueiro Lucas Ribeiro foi cogitado para reforçar o elenco do São Paulo na temporada de 2022, mas não agradou em nada a torcida que relembrou seu processo, de 2018, referente a um vídeo íntimo vazado com uma menor de idade.
O atleta de 22 anos, que pertence ao Hoffenheim, atuou em 2021 pela equipe do Internacional e chegaria ao Tricolor Paulista por empréstimo com opção de compra ao fim do contrato. Entretanto a torcida do Tricolor Paulista foi as redes sociais pedindo para que o clube desistisse da contratação do atleta.
- Lucas Ribeiro no São Paulo tem justificativa? Porque no aspecto técnico não tem, no aspecto pessoal muito menos, qual é a lógica dessa contratação a não ser perder dinheiro? - escreveu um internauta.
- Chega de ter jogador com um péssimo extracampo no elenco - disse outro.
- Lugar de gente ruim é na cadeia, não no futebol ou em qualquer cargo que o possa tornar espelho de gerações. No São Paulo não existe espaço pra pessoas como ele - disse mais uma.
O São Paulo vem reforçando a equipe para a próxima temporada. O time já anunciou quatro reforços: o goleiro Jandrei, o lateral-direito Rafinha, além dos meias Alisson e Patrick. Nikão já está acertado, mas ainda não foi anunciado.