O ex-jogador da Seleção Brasileira e ídolo do Cruzeiro Tostão avaliou a chegada do meia Giuliano ao Corinthians, anunciada nesta sexta-feira. Em entrevista, o craque comentou que não enxerga o clube alvinegro "mudando de patamar" com o reforço. Além disso, sobre a novidade no Flamengo, o treinador Renato Gaúcho, Tostão avalia como "assustadora" a atitude do elenco na estreia do técnico.
+ BRASILEIRÃO: confira estatísticas, artilharia, classificação e tabela de jogos
+ Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
- De jeito nenhum. Sozinho, de jeito nenhum. Não é nenhum jogador de altíssimo nível - comentou ele, à Rádio Bandeirantes, sobre a contratação de Giuliano. Para o campeão na Copa do Mundo de 1970, o meia agrega, mas não pode resolver as dificuldades do elenco.
Ainda na entrevista, Tostão lançou críticas ao posicionamento do time do Flamengo na vitória contra o Defensa y Justicia, nesta quarta, pela Libertadores. Mesmo com o gol de Michael, que confirmou o placar de 1 a 0, Renato já estaria "descaracterizando" o elenco campeão de Jorge Jesus e Rogério Ceni.
- Houve uma descaracterização total do Flamengo. De um time que domina o jogo, domina a bola, chuta mais a gol, pressiona adversário. Foi justamente o contrário. O Flamengo ficou lá atrás - ponderou.
Agora, Giuliano sai da lista porque fechou com o Corinthians: veja 23 jogadores brasileiros interessantes ainda livres no mercado. O Corinthians entra em campo neste sábado, às 19h, contra o Atlético Mineiro, em casa, pelo Brasileirão. Quem também joga pela competição é o Flamengo, que visita o Bahia, no domingo.